Memphis Grizzlies anunciam demissão do técnico Dave Joerger

Memphis (EUA), 7 mai (EFE).- O Memphis Grizzlies anunciou neste sábado a demissão do técnico principal da franquia, Dave Joerger, após três temporadas no comando da equipe.

Apesar das dificuldades neste ano, na qual precisou utilizar até 28 jogadores para compensar as lesões de seus principais jogadores, como as do pivô espanhol Mark Gasol e do armador Mike Conley, os Grizzlies terminaram com o sétimo lugar da Conferência Oeste, com um saldo de 42 vitórias e 40 derrotas.

Na sequência, porém, a equipe de Memphis foi varrida pelo San Antonio Spurs, perdendo a série válida pela primeira rodada dos playoffs por 4 a 0.

Os Grizzlies seguem assim o caminho de New York Knicks, Sacramento Kings e Indiana Pacers, que também demitiram seus técnicos após encerrarem suas participações na atual da temporada.

Nas três temporadas em que comandou os Grizzlies, Joerger ganhou 147 partidas e perdeu outras 99 na temporada regular, levando a equipe aos playoffs em todos os anos. Já na fase decisiva, o técnico ganhou nove e acabou derrotado em 13 oportunidades.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *