Últimas

Microsoft desenvolve tela touchscreen que 'pressente' dedos do usuário

A Apple pode ter popularizado o 3D Touch – sistema que faz a tela touchscreen do iPhone 6s ser sensível a uma pressão mais forte do usuário -, mas a Microsoft quer tornar famoso o “Pre-Touch”. A empresa tem experimentado uma tecnologia que permite que um smartphone sinta a aproximação e execute funções mesmo antes que o dedo de um usuário toque a tela.

O sistema funcionaria de forma semelhante ao Air Command em algumas versões do Galaxy Note. Com a caneta stylus que acompanha o smartphone da Samsung, o usuário pode executar algumas funções sem de fato tocar na tela, mas apenas aproximando a ponta da S-Pen sobre o display. A diferença é que a Microsoft quer fazer o mesmo sem usar uma caneta.

Com o “Pre-Touch”, um aplicativo de vídeo como o YouTube, por exemplo, poderia exibir os comandos do player assim que sentir a aproximação dos dedos do usuário sobre a tela, sem exigir o toque (que muitas vezes confunde-se com o comando de “pause”, por exemplo). Do mesmo modo, o celular pode ajustar a interface do sistema quando sentir que o usuário o estiver segurando com apenas uma mão, tornando a navegação mais fácil. As possíveis aplicações são inúmeras.

Confira um vídeo do projeto experimental produzido pelos laboratórios de pesquisa da Microsoft:

[embedded content]

Via Phone Arena

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *