Últimas

Miss São Paulo 2016: Saiba tudo que rolou

Sabrina de Paiva, Miss Caconde, é eleita a Miss São Paulo 2016 (Foto: Celso Tavares/EGO)Sabrina de Paiva, Miss Caconde, é eleita a Miss São Paulo 2016 (Foto: Celso Tavares/EGO)

A edição 2016 do Miss São Paulo – realizada no sábado, 28 – ficará marcada pela vitória de Sabrina de Paiva, representante da cidade de Caconde. Mas vários outros acontecimentos ao longo da disputa merecem destaque. De torcidas animadas até candidatas um tanto quanto tímidas, a competição foi um misto de diversão e emoção. Saiba tudo que rolou.

Torcidas animadas
Assim que a primeira Miss pisou no palco do Citibank Hall – local escolhido para o concurso – as torcidas que lotaram a casa de shows já mostraram que estavam animadas. Por ser um concurso regional – ou seja, a distância para uma família acompanhar uma candidata é menor que no Miss Brasil, por exemplo -, a plateia ficou tomada por mães, pais, irmãos, tios e namorados que gritavam por suas favoritas. Um fuzuê (dos bons) só.

Candidatas ao posto de Miss São Paulo 2016 (Foto: Celso Tavares/EGO)Candidatas ao posto de Miss São Paulo 2016
(Foto: Celso Tavares/EGO)

Candidatas inexperientes
Entre as 30 candidatas que disputaram a faixa e o troféu de campeã, várias delas estavam visivelmente tímidas e não se mostravam ainda tão preparadas quanto outras.

Em comparação com o Miss Brasil – em que as beldades chegam ao palco já sabendo exatamente como jogar o cabelo, sorrir ou olhar para os jurados -, é bastante simpático conferir a performance de competidoras que estão lá sem tanto ensaio, mas com muita vontade de vencer. Não desistam, garotas!

Mudanças no concurso
Assim como no Miss Brasil 2015, o Miss São Paulo 2016 apresentou mudanças significativas em sua concepção. Mais próximo de um desfile de moda, a disputa adotou ares mais modernos. Nas perguntas dos jurados, por exemplo, nada de questionar qual livro favorito da candidata ou o que elas sonhavam para o mundo. No lugar, questionamentos sobre a mulher contemporânea, currículo escolar e empoderamento feminino

Mariana Rios e Cássio Reis (Foto: Celso Tavares/EGO)Mariana Rios e Cássio Reis

Mariana Rios segura na apresentação
Embora tenha dito que ficou um pouco nervosa, Mariana Rios arrasou na apresentação da noite. Ao lado de Cássio Reis, a mineira se mostrou super à vontade e ainda conseguiu fazer umas piadinhas que fugiam do roteiro da atração. Além disso, ao lado de tantas beldades, a gata chamou atenção ao usar dois looks – um branco e um preto brilhante – que valorizaram suas belas formas.

Miss Caconde quase unânime
Ainda que no começo as torcidas estivessem divididas, foi só a disputa se afunilar para Sabrina de Paiva se tornasse a favorita da grande maioria dos presentes ao Citibank Hall. Cada anúncio de que ela estava classificada para uma nova etapa era comemorado como um gol. Quando ela foi declarada vencedora, parecia que os presentes estavam vendo o Brasil ganhar uma Copa do Mundo. Uma animação só.

Sabrina de Paiva, Miss São Paulo 2016, entre Cássio Reis e Mariana Rios (Foto: Celso Tavares/EGO)Sabrina de Paiva, Miss São Paulo 2016, entre
Cássio Reis e Mariana Rios

Vencedora pra lá de feliz
A alegria de Sabrina logo após o fim do concurso também foi outro ponto alto. Em um misto de felicidade e incredulidade por ter sido eleita a mulher mais bela do estado de São Paulo, a jovem de 20 anos era só sorrisos para todos os lados. Durante a entrevista para a imprensa, ela falou que julgava sua vitória importante pois, além de tudo, ela representa as mulheres negras.

Namorado tímido
A vitória de Sabrina deixou o engenheiro João Costa Jr. namorado da vencedora, um tanto assustado. O moço – que está com a Miss há dois anos – ficou em um canto do palco enquanto a amada fotografava e recebia os cumprimentos da vitória. Somente um bom tempo depois ele foi até ela, a abraçou e, tímido, deu um beijo no rosto. Ao EGO – depois de alguma insistência da reportagem – ele disse que “incentivou Sabrina a participar e não sentia ciúmes dela”.


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *