Últimas

Morre ex-presidente do TCE Romeu da Fonte

Morreu nesta terça-feira, vítima de insuficiência respiratória, o ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Romeu da Fonte, 79 anos. O velório acontece na Casa Batista, em Santo Amaro. O enterro está marcado para esta quarta-feira (01/06), às 10h, no Cemitério de Santo Amaro. Romeu da Fonte estava internado há mais de um mês. Ele deixa viúva, Angela da Fonte, e três filhos.

Formado em Direito, Romeu da Fonte foi por muitos anos advogado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape). Exerceu também o cargo de secretário do Trabalho e Ação Social (1987/1990) no segundo governo de Miguel Arraes.

O governador Paulo Câmara (PSB) divulgou nota lamentando a morte do parlamentar, que completou 79 anos nesta terça-feira. “Doutor Romeu era uma grande figura humana, com uma bela história em defesa dos trabalhadores, da democracia e da justiça. Um exemplo para todos nós, que estamos no serviço público. Tive a honra de conviver e trabalhar com doutor Romeu no Tribunal de Contas de Pernambuco, desfrutando de sua enorme sensibilidade social. Meus mais sinceros sentimentos aos seus familiares e amigos”.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB) decretou luto oficial de três dias em homenagem à memória do ex- deputado e ex-conselheiro do TCE . Em nota o socialista lamentou a morte. “Dr. Romeu sempre foi um defensor das classes populares e dos trabalhadores, especialmente os ligados aos campo, atuando por mais de 20 anos como advogado da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Tem um longo histórico de serviços prestados à Pernambuco, principalmente militando ao lado do governador Miguel Arraes. Ficam as boas memórias e o legado de sensibilidade social e luta por aqueles que mais precisam deixados por Dr. Romeu. Quero enviar meus pêsames à família”.

O presidente estadual do PSB também emitiu nota de pesar pela morte do ex-militante do partido. “O PSB de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento do ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Romeu da Fonte. Dr. Romeu foi um dos mais importantes militantes do PSB estadual. Sua trajetória a serviço do trabalhador rural o aproximou de Dr. Arraes, onde juntos lutaram, durante muitos anos, pela dignidade do homem do campo em Pernambuco. Em nome da direção estadual do PSB, ressalto o legado de seriedade, serenidade, lealdade e, sobretudo, compromisso com aqueles que mais precisam. Dr. Romeu, sem dúvida, é um exemplo para as novas gerações do PSB. Que sua bela história possa confortar seus familiares e amigos”.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *