Últimas

Morre John Berry, fundador dos Beastie Boys, aos 52 anos

Morreu nesta quinta-feira (19) o guitarrista e fundador da banda Beastie Boys, John Berry, vítima de uma doença degenerativa aos 52 anos de idade.

Segundo a revista Rolling Stone, a família disse que o guitarrista estava internado em uma clínica em Danvers, Massachusetts, depois de sua disfunção do lobo frontal ter piorado nos últimos meses.

O músico fez parte dos Beastie Boys em sua primeira fase, quando ainda não se caracterizava pelo estilo hip-hop e rap, que os consagrou no mercado musical mundial. Criada em 1979, com o nome de Young Aborigines, a banda tinha pegada punk hardcore, e incluía, além de Berry, Michael Mike D Diamond, Adam “MCA” Yauch e Kate Schellenbach.

Berry deixou um legado importante e, segundo os integrantes da banda, o músico foi o responsável pela criação do nome Beastie Boys. Depois disso, o guitarrista participou também na construção da banda Luscious Jackson.

“Estamos com o coração partido de saber de sua morte. Ele era um grande amigo e sem ele nós não existiríamos, nem os Beastie Boys e nem várias outras bandas. Ele nos uniu. Descanse em paz, amigo”, escreveram os integrantes da Luscious Jackson em um comuinicado no Facebook.

 

Thábata Mendes fala sobre sua saída da XCalypso no Gugu
Ídolos teens que ‘adoram’ mandar indiretas aos ex em canções
Justin Bieber comenta sobre morte de Prince e gera revolta

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *