Últimas

Nadal se classifica às quartas de final em Roma; Federer e Wawrinka fora

Roma, 12 Mai 2016 (AFP) – O espanhol Rafael Nadal, 5º cabeça de chave, se classificou nesta quinta-feira às quartas de final do Masters 1000 de Roma, numa rodada que viu os suíços Roger Federer (N.3) e Stan Wawrinka (N.4) serem eliminados do torneio.

Diante do australiano Nick Kyrgios, uma das jovens promessas do circuito, Nadal acabou vencendo de virada em três sets, parciais de 6-7 (3-7), 6-2, 6-4.

Nas quartas, Nadal, sete vezes campeão em Roma, poderia ter pela frente o número um do mundo Novak Djokovic, que encara nesta quinta-feira o brasileiro Thomas Bellucci.

A grande surpresa da rodada foi a eliminação dos suíços Federer e Wawrinka.

Federer, número 2 do mundo, foi eliminado foi derrotado por outra promessa da ATP, o jovem austríaco Dominic Thiem, 15º do ranking mundial, por 7-6 (7/2) e 6-4. Nas quartas, Thiem enfrentará o japonês Kei Nishikori (N.6), vencedor do francês Richard Gasquet (6-1, 6-4).

A menos de duas semanas do início de Roland Garros, Federer, que sofre com dores nas costas, jogou muito pouco na temporada de saibro.

“Se estiver me sentindo assim, não jogarei em Paris (Roland Garros), mas sei que em dez dias me sentirei melhor”, declarou a lenda viva do tênis após a partida.

Na quarta-feira, depois de vencer Alexander Zverev na capital italiana, o suíço afirmou que só havia decidido jogar pouco depois do aquecimento.

Já Wawrinka deu adeus ao torneio italiano ao perder para o veterano argentino Juan Monaco em três sets, 6-7 (5/7), 6-3 y 6-4.

O britânico Andy Murray, número 3 do mundo e segundo cabeça de chave em Roma, por sua vez, não teve problemas para passar pelo francês Jeremy Chardy, vencendo em dois sets, 6-0, 6-4.

O próximo adversário de Murray sairá do confronto entre o tcheco Tomas Berdych e o belga David Goffin.

– Resultados desta quinta-feira em Roma:

Simples masculino (Oitavas de final):

Rafael Nadal (ESP/N.5) x Nick Kyrgios (AUS) 6-7 (3/7), 6-2, 6-4

Dominic Thiem (AUT) x Roger Federer (SUI) 7-6 (7/2), 6-4

Kei Nishikori (JPN/N.6) x Richard Gasquet (FRA/N.11) 6-1, 6-4

Lucas Pouille (FRA) x David Ferrer (ESP/N.9) 6-4, 6-1

Juan Monaco (ARG) x Stan Wawrinka (SUI/N.4) 6-7 (5/7), 6-3, 6-4

Andy Murray (GBR/N.2) x Jérémy Chardy (FRA) 6-0, 6-4

./bds/jcp/am

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *