Últimas

Nasa anuncia descoberta de mais de 1200 planetas

Astrônomos utilizando o Telescópio Espacial Kepler, da Nasa, anunciaram a descoberta de 1284 novos planetas ao redor de estrelas distantes, dobrando o número de mundos desconhecidos detectados pela agência espacial americana.

Nove desses novos planetas são potencialmente habitáveis, já que orbitam uma estrela em uma zona quente o suficiente para manter a água em estado líquido, o que é considerado essencial para a vida que conhecemos, afirmam os cientistas. Cerca de 550 desses novos planetas podem ser rochosos como a Terra.

“Esse é o maior anuncio de exoplanetas de todos os tempos”, disse o astrofísico da Universidade de Princeton, Timothy Morton referindo-se a planetas de fora do sistema solar. “Isso mais que dobra o número conhecido de exoplanetas”.

Um artigo acadêmico com as conclusões da pesquisa foi publicado hoje no Astrophysical Journal. Até o momento, esses planetas verificados pelos cientistas do Kepler não foram confirmados por observações independentes a partir de telescópios terrestres.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *