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Netflix mostra como escolhe as imagens para representar seus filmes e séries

A Natflix divulgou hoje um estudo que tinha como objetivo determinar quais imagens fazem com que os usuários do serviço se sintam mais atraídos a seus seriados. Segundo a empresa, foram utilizados dados de audiência do serviço e análises de big data para determinar quais eram as melhores imagens para cada seriado.

O serviço de streaming afirma que as imagem escolhidas para ilustrar as séries e filmes é o fator mais determinante para que os usuários determinem o que assistir, e respondem por 82% da atenção dos usuários enquanto navegam pela plataforma. Por esse motivo, a Netflix criou um sistema para selecionar as imagens mais propensas a fazer os usuários escolherem determinados programas.

Emoções complexas

De acordo com a empresa, foi possível observar que emoções complexas atraem mais a atenção dos usuários do que emoções simples. Um rosto feliz ou triste é eficiente para chamar a atenção, mas expressões faciais que exprimam uma variedade maior de sentimentos acabam sendo mais atraentes. A image, abaixo agrega diversas artes utilizadas para ilustrar a série Unbreakable Kimmy Schmidt, e a arte que mais atraiu a atenção do usuário é a marcada por uma flecha verde:

Reprodução

Menos pessoas geram mais engajamento

A Netflix observou também que imagens que mostram muitos personagens juntos acabam sendo menos eficientes em trazer novos espetadores que imagens mais simples. Embora elencos grandes e divresos sejam interessantes para as séries e filmes, o serviço de streaming percebeu que era mais eficaz “divulgar” os programas na plataforma usando imagens com menos personagens. As artes utilizadas para as três temporadas de Orange is the New Black mostram essa tendência:

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Espectadores respondem melhor a vilões

Os dados mostraram à Netflix que personagens reconhecíveis atraem mais audiência – especialmente quando se trata de personagens polarizantes. Nos gêneros específicos de ação e infantil, imagens que mostravam vilões foram mais eficazes em trazer espectadores para os programas da empresa, conforme pode ser visto abaixo pelas imagens mais eficientes para promover a série Dragões: Corrida até o Limite:

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Preferências imagéticas mudam conforme a região

Como seria de se esperar, espectadores de países diferentes respondem melhor a imagens diferentes. a Netflix pode testar essa tendência com a série Sense8, que traz um elenco com personagens de diversos continentes diferentes, e que portanto atrai públicos do mundo todo. As imagens abaixo mostram as artes que foram mais eficientes em atrair espectadores no Brasil, Reino Unido (UK), Estados Unidos (US) e Alemanha (Germany) – cada país “preferiu” uma imagem diferente:

Reprodução

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

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