Últimas

No Dia das Mães, Obama alerta sobre desigualdade no acesso a fraldas nos EUA

Washington, 8 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou neste domingo, em mensagem de Dia das Mães, sobre a “lacuna” entre ricos e pobres no acesso a fraldas, já que uma em cada três famílias do país tem dificuldade para comprar o produto.

“Nenhuma mãe ou pai deveria ter que se preocupar em mater seu bebê limpo por não poder pagar fraldas”, disse Obama em um artigo divulgado na plataforma “Medium”.

Segundo o presidente americano, o acesso a fraldas não é só importante para a saúde dos bebês. “Diferentes pesquisas mostraram que as mães que não podem pagar fraldas para seus bebês são mais propensas a sofrer depressão e problemas de saúde mental”, disse.

Em março, a Casa Branca lançou uma campanha para conscientizar sobre o problema. Empresas doaram mais de três milhões de fraldas para famílias americanas de baixa renda.

Obama anunciou hoje que novas companhias se uniram à iniciativa, o que representa a doação de mais de 1 milhão de fraldas.

De acordo com a Casa Branca, as famílias de baixa renda destinam 14% de suas receitas com fraldas, com um gasto de US$ 936 anuais por cada criança. Mas muitas investem menos de metade do dinheiro, simplesmente porque não tem como comprar o produto.

Por causa do Dia das Mães, Obama também publicou em seu perfil de Facebook duas fotos, uma na qual aparece quando era bebê junto com sua mãe, e outra acompanhado de sua mulher, Michelle, e suas duas filhas, Malia e Sasha. “Ninguém merece mais agradecimentos do que nossas mães”, destacou o presidente.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *