Novela “Os Dez Mandamentos” resumo 11/05: Balaque diz que viu pão cair do céu

os_dez_mandamentos_nova_temporada

os_dez_mandamentos_nova_temporadaNovela “Os Dez Mandamentos” resumo 11/05: antes de partir, Betânia pede que Jaque e as irmãs tomem cuidado. Moisés avisa que, quando chegar a hora, irá conversar pessoalmente com o rei Balaque. Logo depois, Moisés se mostra aliviado com a partida de Balaque. O rei é recebido na sala do trono por Elda. Ela o questiona e demonstra que está curiosa em saber sobre os hábitos dos hebreus, e Balaque conta que viu o pão cair do céu.

No capitulo 028(*), novela “Os Dez Mandamentos”, quarta-feira, 11 de maio – Betânia emocionada disfarça e diz que estava com muitas saudades das irmãs. Ela pede que Jaque e as demais tomem cuidado e se despede. Moisés avisa que quando chegar a hora irá conversar pessoalmente com o rei Balaque. Balaão tenta cortejar a rainha depois de passar a noite com ela, mas Elda é fria. Todos se despedem do rei e da comitiva. Com tom irônico, Zur se aproxima com Jaque e diz a Betânia que cuidará muito bem de sua irmã. Safira encontra uma sacola com moedas de ouro na tenda e vai tirar satisfações com Datã. Moisés se mostra aliviado com a partida de Balaque. Arão diz que ele foi muito esperto em se casar com a irmã de Zípora. Os filhos de Arão se orgulham do trabalho no tabernáculo.

Zur avisa Corá e Datã que vai desobedecer a ordem do rei porque precisa voltar para Moabe. Zípora diz a Joquebede que não acredita na felicidade de Betânia e que está preocupada com a educação dos sobrinhos longe da família. Balaque é recebido na sala do trono por Elda. Ele conta que Zur quase colocou tudo a perder e a rainha se preocupa. Betânia pergunta para Emma sobre seus sobrinhos e a dama conta que eles já foram enviados a Mispa. Ela lamenta ficar longe de Abner e Haya. Rishon vende as peças feitas por Adira no mercado. Oren passa pela rua do comércio e compra algumas peças. Elda curiosa em saber sobre os hábitos dos hebreus e Balaque conta que viu o pão cair do céu para espanto de Balaão. Betânia se abre com Emma e diz que conheceu Zur no acampamento. Emma conta que ele e Tanya tiveram um caso, mas a rainha descobriu e mandou que se afastassem.

Oren conta a Seom sobre sua visita a Moabe e diz que Balaão confirmou tudo que Natan falou. O rei prevê que eles devem usar o servo para persuadir Moisés. Balaão conta a Balaque que Oren e o rei Seom encontraram Natan, e que o rapaz contou toda a história de Jetro e família. Josué diz a Ana que está construindo uma tenda só para eles. Oren conta a Natan que Betânia se casou com Balaque e que as crianças foram encontradas no deserto. O servo fica aliviado. Elda provoca Betânia sobre Jaque e Zur. Betânia cobra de Balaão a ajuda para procurar por sua filha. Zípora pede que Moisés mande homens procurar por Adira. No harém, Betânia tenta ver se Emma tem a marca de nascença nas costas. Emma acorda, assustada. Ada entra na tenda de Josué fica nua e tenta seduzi-lo. Josué manda que ela vá embora. Num momento de ira, Ada rasga o roupão e sai da tenda gritando que foi atacada por Josué. Nadabe, Abiú e Eldade perplexos com a cena.

Novela “Os Dez Mandamentos”: resumo dos próximos capítulos

(*) edição da Rede Record, Novela “Os Dez Mandamentos”, sujeito a alteração de data e conteúdo.

Compartilhe:

Fonte: Rede Notícia www.redenoticia.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *