Últimas

Novo superintendente do Incra Regional Recife toma posse nesta segunda

Toma posse nesta segunda-feira o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) Regional Recife, Edilázio Wanderley Filho. Apesar da nomeação ter ocorrido na terça-feira e de o gestor já ter realizado uma série de atividades na sede do instituto, a solenidade está marcada para as 10h para que os integrantes dos Movimentos Sociais de Luta pela Terra possam conhecer a proposta de atuação para os próximos meses, na perspectiva de fortalecer o processo de reforma agrária no estado.

Participam do ato representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetape), do MST e da CUT, além de lideranças políticas do Legislativo e do  Executivo de vários cantos do estado. Trabalhadores de municípios atendidos pelo Incra SR-03 também devem participar.

Natural de Águas Belas, o novo gestor é advogado, com militância junto aos Movimentos Sociais e Sindical. “O nosso principal objetivo é a desconcentração fundiária, a qualificação das iniciativas do Instituto que visam ao desenvolvimento sustentável dos assentamentos e à promoção da igualdade social, assegurando uma maior qualidade de vida para as famílias assentadas. Para isso é fundamental uma maior interação entre as políticas públicas e as necessidades dessas famílias”, destaca.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *