O pior Real Madrid em anos supera o melhor Barcelona da história

Graças a entrada de Zidane no lugar de Rafa Benítez, os Blancos puderam salvar a temporada com um título da Champions League, roubando a cena dos rivais

O Real Madrid tem DNA de campeão. Zinedine Zidane tem estrela, uma aura vencedora. Juntos tiveram uma parceria de sucesso há mais de 10 anos. Todos pensaram que com o francês como treinador, o time voltaria a ser brilhante como na era dos galáticos. Não é acaso que esteve presente nos últimos três títulos de Champions League: Novena, Décima e Undécima. Zizou pode ser considerado uma das peças mais importantes do clube neste milênio, depois de Raúl e Cristiano Ronaldo.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Coincidências entre Messi e Real | CRT pode ajudar o SPFC? | Danilo promete evolução


O roteiro da partida foi cruel com o Atlético, que pereceu nos pênaltis depois de subjugar o Real Madrid durante quase um hora de jogo. Para o Real Madrid também foi ruim, devido às lesões de Daniel Carvajal, Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Luka Modric, mas com o resultado nas mãos, a história também foi um reflexo do que representam Real e Zidane nos últimos tempos.  

O Real Madrid começou a ganhar a Champiosn League naquele 4 de janeiro, quando mudou de treinador. Felizmente, o time conseguiu superar os próprios erros e vícios, a tempo de mudar o que seria uma das piores temporadas em muitos anos, algo reconhecido dentro do clube, em uma campanha memorável com a conquista da Uncécima. Uma campanha que deixa o doblete do Barcelona em segundo plano.  

A Champions League eclipsou a temporada dos rivais da Catalunha, que tem um dos melhores times da história, segundo as próprias pessoas de dentro do clube. Irônico: quando a era Champions começou, o Real Madrid tinha seis Copas da Europa a mais que o Barça, o mesmo número de agora, mesmo depois dos Culés viverem as eras Cruyff e Messi. A questão é que, aconteça o que acontecer, o Real Madrid sempre terá DNA de campeão. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *