"O que estamos fazendo ficará para a história", diz Simeone

Buenos Aires, 5 mai (EFE).- O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, disse nesta quinta-feira que a campanha na atual temporada de sua equipe, que divide a liderança do Campeonato Espanhol com o Barcelona e disputará a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, “ficará na história”.

“O que estamos fazendo ficará para a história, porque estamos mostrando a muita gente no mundo que é possível. Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique são melhores, mas cuidado, porque nós estamos aí”, disse o treinador em entrevista à rádio “La Red”.

“Nós fomos criados vendo o Napoli do (Diego) Maradona, que brigava contra Milan e Juventus. Você queira ou não, algo dessa história fica em você”, disse Simeone.

“O objetivo não é chegar à final, mas ganhá-la. E para chegar bem a esse momento, temos que seguir trabalhando no dia a dia. Se você só foca no dia 28 (de maio, data da decisão da ‘Champions’), certamente não chegará da melhor maneira”, analisou o técnico.

Simeone garantiu que os dois rivais de Madri entrarão em “igualdade de condições” na decisão da principal competição europeia de clubes porque já se conhecem. Já sobre o Espanhol, o técnico destacou que o Atlético precisa fazer sua parte.

“Nós temos que fazer nosso trabalho. A possibilidade clara que temos são as duas partidas que restam, que temos que vencer. E vamos nos preparar para isso, não será fácil”, destacou o treinador.

“Neste ano estamos brigando no Espanhol com Barcelona e Real Madrid e também estamos na final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid. É como se jogássemos duas ‘Champions'”, brincou.

Simeone disse que está feliz e “enraizado” no Atlético, mas revelou que também pretende comandar a seleção da Argentina, a Inter de Milão e a Lazio.

Ao ser perguntado sobre sua relação com o atacante Lionel Messi, o técnico disse ter uma “admiração enorme” pelo craque do Barcelona. “Ele é o melhor do mundo. Sempre nos falamos e nos cumprimentamos. Temos uma relação normal, assim como eu tenho com (Javier) Mascherano”, concluiu o comandante dos ‘colchoneros’.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *