Últimas

Olha! Recife tem roteiros gratuitos para o Dia das Mães

Foto: Inaldo Lins/PCR.
Foto: Inaldo Lins/PCR.

Em comemoração ao Dia das Mães, o passeio turístico Olha! Recife, terá o tema Recife Holandês e oferece roteiros de bicicleta e a pé no próximo domingo. O projeto fará uma retrospectiva de um do período de formação do município, além de detalhar as obras do escultor Abelardo da Hora.

A caminhada do domingo sai às 9h, da Praça do Arsenal, passando pelas ruas do Bom Jesus e da Moeda. De lá, o grupo atravessa a Ponte Maurício de Nassau e segue em direção à Praça da República. O passeio contempla a Rua do Imperador, a Praça do Diário, o Pátio do Carmo, a Matriz de Santo Antônio, o Pátio do Livramento e Forte das Cinco Pontas, onde fica o Museu da Cidade do Recife.
 
Já o circuido de pedal aborda a vida de Abelardo da Hora com um resgate de algumas de suas mais importantes obras na cidade. Será contemplado o Monumento à Restauração Pernambucana, Enéias Freire e o Galo, Monumento aos Maracatus, Monumento Zumbi dos Palmares, Painel Abolição e Os violeiros. Este tour sai às 9h, da Praça do Arsenal.

Para participar é necessário se inscrever pelo site, a partir das 9h desta sexta-feira. O participante precisa levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições de caridade.

Serviço
Inscrições: Sexta-feira, a partir das 9h, pelo site.
 
Olha! Recife a Pé
Tema: Recife Holandês
Quando: Domingo (8), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas
 
Olha! Recife Pedalando
Tema: Circuito Abelardo da Hora
Quando: Domingo (8), às 9h
Saída: Praça do Arsenal – Posto de Informações Turísticas

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *