Últimas

Opera lança aplicativo de VNP gratuito e ilimitado para iOS

O navegador Opera lançou o seu primeiro aplicativo de VPN gratuito e ilimitado para o sistema operacional iOS. O anuncio vem poucas semanas depois de a empresa inaugurar o recurso na versão desktop.

Com o app é possível navegar com segurança através de qualquer tipo de rede em iPhone e iPad, além de disponibilizar acesso a conteúdos que antes estavam bloqueados aos usuários pelo serviço de internet que recebem, como redes sociais, sites de streaming e outros domínios.

O presidente da divisão de VPN da Opera, Chris Houston, lembra que cada vez mais pessoas encontram sites de redes sociais como Snapchat, Instagram e Facebook bloqueados quando navegam através do Wi-Fi do seu trabalho ou de escolas. “Com o novo app Opera VPN, ajudamos as pessoas a romper as barreiras da web e desfrutar a Internet como ela deve ser”, afirma.

O aplicativo usa o serviço da SurfEasy VPN, baseada nos Estados Unidos, adquirida pela Opera em março passado. Ela também oferece os seus próprios aplicativos autônomos para Android e iOS, assim como software desktop, mas cobra uma taxa de assinatura após um período experimental.

O Opera VPN pode ser baixado gratuitamente na App Store e está disponível em nove idiomas, incluindo o português. Além disso, são oferecidas cinco localizações virtuais (Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Singapura e Holanda) para que o usuário possa escolher de onde deseja acessar sua rede.

O usuário ainda pode bloquear anúncios de páginas da web e impedir o rastreio de cookies para utilização de anúncios publicitários e outros serviços.

Via The Verge e Venture Beat

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *