Últimas

Operação do BPTran recolhe 29 veículos com irregularidades em Penedo

Ação terminou mais cedo por falta de espaço nos caminhões guincho

 

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) desencadeou, em conjunto com o 11º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta terça-feira (17), em Penedo, mais uma operação com o objetivo de coibir infrações de trânsito. Porém, a ação teve de ser encerrada antes do horário previsto. Isso porque faltou espaço nos guinchos para os veículos com irregularidades diversas, mesmo com a PM utilizando seis caminhões guincho durante a ação na cidade ribeirinha. Ao todo, 29 automóveis foram apreendidos.

Na mesma operação, os militares também realizaram 39 autuações, flagrando, ainda, 20 condutores inabilitados.

Os quase 30 veículos apreendidos foram recolhidos ao pátio do 3º Batalhão, em Arapiraca. Já uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi recolhida.

Segundo o major Felipe Lins, subcomandante do BPTran, esta foi a primeira vez que uma operação foi interrompida devido à falta de espaço nos guinchos “Nós encontramos dezenas de irregularidades. Se ficássemos mais tempo, certamente mais veículos seriam recolhidos”, contou.

O major explicou, ainda, adotar o “bom senso” nas operações, com intuito de conferir uma segunda chance aos motoristas que estejam em situação irregular, a depender do tipo de infração, para que possam regularizar a documentação e evitar que o veículo seja recolhido. Porém, segundo ele, a “sobrevida” do condutor em situação irregular é exatamente o período em que durar a blitz da PM.

“Existe uma resolução do Conselho Estadual de Trânsito que dispõe que, iniciados os procedimentos de recolhimento, o veículo só poderá ser recuperado pelo proprietário quando este der entrada no processo de regularização junto ao Detran. Ou seja, enquanto estamos na operação, o veículo deve permanecer estacionado enquanto o proprietário tenta solucionar o problema. Não havendo retorno até o encerramento dos nossos trabalhos, o automóvel é recolhido, com a retirada deste ocorrendo somente de forma administrativa”, emendou.

 

Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *