Opinião: Com Mourinho, torcedores do Manchester United finalmente podem sonhar novamente

Chegada do ‘Special One’ dá novo alento ao Red Devils, que espera recuperar força no país e continente

As grandes polêmicas podem vir juntas, mas é certo que com José Mourinho o Manchester United pode sonhar novamente com o topo. Desde a aposentadoria de Sir Alex Ferguson, em 2013, o os Red Devils não foram mais os Red Devils. A primeira vítima foi David Moyes, com a dura missão de ser comparada imediatamente com o antecessor que estava em Old Trafford desde 1986.

Um ano depois, Louis van Gaal entrou com experiência de sucesso em seleções. O estilo do holandês de posse de bola não emocionou a torcida. Agora com Mourinho, não há nenhuma garantia de que o bom futebol vai coltar, mas existem muitas razões para acreditar que a disputa por títulos voltará, pois paixão, objetivo e compromisso.

Os torcedores finamente verão um comandante que lidera o grupo e não que atende os caprichos dos jogadores. Mourinho vai exigir ainda mais do seu grupo e o United será relevante de novo. Manter Van Gaal para a próxima temporada estava fora do compreensível.

A ausência da Liga Europa é o primeiro baque, mas o português terá temporada o suficiente na inter-temporada para separar o joio do trigo e lutar pela Champions League no ano que vem.

Sob o comando de Mourinho, uma coisa os torcedores podem ter certeza: o time se tornará novamente temido e odiado. Se tornará o Manchester United de novo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *