Últimas

Organização internacional entrega certificado à PCR por prevenção ao uso de drogas

Com o objetivo de criar uma comunidade segura e livre das drogas, a Prefeitura do Recife através da Secretaria de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas (Secod), participa nesta terça-feira, no auditório do Espaço Ciência, em Santo Amaro, da certificação idealizada pela organização internacional de Coalizões Comunitárias Antidrogas da América (Cadca).

O evento é o clímax de um treinamento específico para prevenção ao uso de drogas para profissionais da área, moradores do bairro e representantes institucionais. Ao todo serão 70 certificados serão entregues. No início da semana, houve outros 77 formados, só que no bairro de Brasília Teimosa.

As comunidades de Brasília Teimosa e Santo Amaro foram escolhidas sob o critério de vulnerabilidade social. As formações nos respectivos bairros tinham como intenção pensar junto à população sobre uso abusivo de drogas e como tentar solucionar os problemas relacionados ao consumo. No Recife, a parceria do Cadca com a Secod se iniciou em agosto do ano passado. Além da capital pernambucana, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro também foram capacitadas.

Serviço:
Certificação de organização internacional
Quando:nesta sexta-feira,  às 14h30
Local: no auditório do Espaço Ciência, em Santo Amaro

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *