Últimas

Os Dez Mandamentos: O povo hebreu parte levando a Arca da Aliança. Confira o resumo desta quarta-feira

Guilherme Winter interpreta Moisés. Foto: Record/Divulgação
Guilherme Winter interpreta Moisés. Foto: Record/Divulgação

Os Dez Mandamentos

QUARTA-FEIRA
Oren faz inúmeras perguntas à Adira para ter certeza que é ela a mulher que procura. Calebe pede Noemi em casamento e ela aceita. Safira é humilhada por Ada e Datã. Joana se aproxima de Arão e mostra seus sentimentos pela morte dos filhos. Arão conversa com o Joana e fala de como Deus é poderoso. Moisés faz discurso na celebração da Páscoa. Todos se reúnem e comemoram. Josué avisa Moisés que a nuvem se moveu. Moisés determina que todos desmontem o acampamento. O povo hebreu parte levando a Arca da Aliança.

Veja o resumo dos capítulos seguintes:

QUINTA-FEIRA
A Arca da Aliança é levada pela multidão no deserto. O rei é alertado que os hebreus deixaram o Sinai. Assir e Elcana tentam convencer Corá a desistir dos questionamentos e não provocar mais a Deus. Josué busca Corá e Moisés o repreende. Zipora tenta se aproximar de Miriã, mas ela não dá muita atenção. Miriã reluta ouvir a mãe. Oren se preocupa com Adira e quer ajudá-la. Ela pede para recuperar os filhos Abner e Haya e diz que faz o que for preciso para tal.

SEXTA-FEIRA
Oren nega ajuda a Adira para resgatar os filhos. Tales e Quenaz trocam socos e pontapés por causa de Yarin. O povo hebreu volta a caminhar pelo deserto e reclama com Moisés que não aguentam comer maná e caminhar exaustivamente. Josué e Moisés tentam conter os ânimos enquanto Corá, Datã e Abirão incentivam a revolta cada vez mais. Moisés se afasta da multidão inconformado com a atitude dos revoltosos. Distante dali ele ergue os braços, ora e briga com Deus.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *