Últimas

Parma sedia maior feira de alimentos 'made in Italy' em maio

PARMA, 04 MAI (ANSA) – A cidade de Parma, conhecida pelo famoso queijo Parmigiano-Reggiano e pelo presunto cru, sediará, mais uma vez, a 18ª edição do Salão Internacional de Alimentação Cibus. O evento, que ocorre entre os dias 9 e 12 de maio, é considerado o mais antigo e o mais conhecido do mundo no setor – sendo realizado desde 1985.   

Neste ano, mais de três mil empresas italianas apresentarão seus melhores produtos produzidos no país e levarão ao Cibus 900 novos itens “made in Italy” que poderão ser vendidos no mercado externo. Em exposição, estarão produtos de todos os segmentos: carnes e salames, queijos e laticínios, gastronomia, produtos naturais, bebidas, entre outros.   

Entre as principais novidades, está uma seção dedicada aos produtos “frescos e muito frescos”, ao setor de pesca e uma aos produtos Halal (permitidos pela religião islâmica) e Kosher (de tradição judaica) – todos com o símbolo de produção italiana.   

Além do salão em si, o evento contará com a convenção internacional “World Food Research and Innovation Forum”, organizado pela região da Emilia-Romanha com o patrocínio da Comunidade Europeia, em colaboração com o Cibus e a Associação das Indústrias Alimentares (Federalimentare).   

No fórum, que ocorre nos dias 9 e 10, haverá a participarão de políticos e especialistas que falarão sobre os desafios do setor bem como sobre o legado deixado pela Expo Milão, realizada em 2015, sobre o desenvolvimento sustentável.   

Durante os dias de feira, são esperados 70 mil comerciantes, entre os quais, 15 mil vindos do exterior e dois mil considerados “grandes compradores”. O Cibus terá a presença do ministro da Agricultura da Itália, Maurizio Martina, na abertura e durante a convenção.   

Desde dezembro do ano passado, a cidade de Parma é considerada uma Cidade Criativa para a Gastronomia pela Unesco, um grupo que reúne apenas 17 localidades do mundo (incluindo Florianópolis).   

Uma representante da Unesco é também esperada na Cibus e em visitas técnicas pela cidade. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *