Últimas

Petrolíferas devem retomar produção em breve, diz governadora de Alberta

A governadora do estado de Alberta, no Canadá, Rachel Notley, disse esperar que as petrolíferas que atuam na região e suspenderam a produção de até 1 milhão de barris por dia devido ao incêndio que atingiu Fort McMurray devem retomar as atividades “nos próximos dias ou semanas”.

Ela fez os comentários após uma reunião com executivos do setor de energia, na qual foram discutidos os passos necessários para que a produção fosse reativada, incluindo a checagem das infraestruturas, como oleodutos e sistemas elétricos, e a existência de acomodação e serviços médicos para os trabalhadores.

Temperaturas mais baixas e os esforços dos bombeiros ajudaram a reduzir a velocidade com que o fogo se alastra, mas a produção de petróleo continua sendo afetada pela desocupação do pessoal e por problemas logísticos.

A unidade canadense da Royal Dutch Shell informou que foi capaz de retomar a produção na mina Albian, que estava suspensa desde 3 de maio, sendo a primeira grande companhia volta à atividade na região. Sua capacidade de produção é de 255 mil barris por dia.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *