Últimas

Polícia Federal e MPF realizam nova etapa da Operação Zelotes em três estados

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal iniciaram uma nova fase da Operação Zelotes nesta segunda-feira. A investigação examina o suposto esquema de compra e venda de votos no Carf, conselho vinculado ao Ministério da Fazenda que julga recursos de multas de grandes contribuintes. Um dos investigados nesta etapa é o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, alvo de um mandato de condução coercitiva. 

Nesta fase há pelo menos 30 mandados de condução coercitiva e o alvo da operação é a empresa Cimento Penha, acusada de pagar propina para ter multa anulada no Carf. Não há mandados de prisão.

A mesma operação apura ainda o esquema de compra de medidas provisórias nos governos Lula e Dilma. A operação ocorre no Distrito Federal, e nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Um dos principais alvos desta etapa é a empresa Cimento Penha, suspeita de ter comprado decisões do Carf. A Zelotes foi deflagrada há um ano, em março de 2015. A última fase da operação, deflagrada em fevereiro, teve como um dos seus alvos o grupo siderúrgico Gerdau.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *