Possíveis mudanças em Monte Carlo colocam em risco futuro do GP de Mônaco

O GP de Mônaco de F1 pode estar mais perto do fim do que o público imagina. O Automobile Club de Mônaco, entidade que organiza a histórica prova, alerta que um projeto de revitalização do porto de Monte Carlo tornaria inviável a realização de uma prova nas ruas do principado.

 O projeto, desenvolvido pelo Grupo Caroli, prevê a instalação de lojas, restaurantes e museus ao longo de toda a parte do traçado que beira o Mediterrâneo. Assim, as ruas utilizadas para formar o traçado já não seriam mais compatíveis com os carros de F1.

“O projeto do Caroli, se concretizado, automaticamente levaria ao fim do GP de F1. Eu garanto”, afirmou Michel Boeri, um dos organizadores da prova, em entrevista ao jornal “Nice-Martin”.

Boeri, no entanto, afirmou que o Automobile Club de Mônaco nada pode fazer para evitar uma possível reforma. “O Automobile Club de Mônaco não tem voz sobre as decisões urbanas, econômicas e culturais do governo, mas pode avisar sobre as consequências danosas do projeto para o futuro da corrida de F1 e de todos esportes a motor em Mônaco”.

O Grande Prêmio de Mônaco é justamente a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1. A prova acontecerá no dia 29 de maio, às 9h, horário de Brasília.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *