Últimas

Press Release from Business Wire : Luxembourg Ministry of the Economy

LUXEMBURGO, (BSW) – O Governo de Luxemburgo anunciou hoje que Simon “Pete” Worden (general de brigada, USAF, aposentado, PhD), presidente da Fundação Prêmio Rompendo Fronteiras (Breakthrough Prize Foundation), uniu-se ao conselho consultivo do governo para a iniciativaspaceresources.lurecentemente anunciada. A iniciativa define um quadro para a exploração e utilização comercial de Objetos Próximos da Terra (OPT), como os asteroides.

Antes de unir-se à Fundação Prêmio Rompendo Fronteiras, Worden foi diretor do Centro de Pesquisa Ames da NASA até sua aposentadoria em 31 de março de 2015. Ele ocupou diversos cargos na Força Área dos Estados Unidos e foi professor de pesquisa de Astronomia, Ciências Ópticas e Ciências Planetárias da Universidade do Arizona. Ele é um especialista reconhecido em questões do espaço e ciências, tanto a nível civil quanto militar, e apresenta liderança no desenvolvimento de parcerias entre os governos e o setor privado.

Simon P. Worden, presidente da Fundação Prêmio Rompendo Fronteiras, disse: “Estou satisfeito e honrado em apoiar esta iniciativa. À medida que a humanidade explora o sistema solar e além, os recursos espaciais se tornarão cada vez mais importantes, e, eventualmente, essenciais. A visão de Luxemburgo em levar este esforço adiante é uma etapa importante”.

Worden se une a Jean-Jacques Dordain, diretor geral da Agência Espacial Europeia (European Space Agency) de 2003 a 2015, que já serve como um consultor de alto nível para orientar o governo de Luxemburgo no posicionamento do país como um concentrador europeu na exploração e uso dos recursos espaciais.

O vice-primeiro-ministro e ministro da Economia de Luxemburgo, Étienne Schneider, declarou: “Estou muito feliz em dar as boas-vindas a Pete Worden, cuja experiência e conhecimento valiosos reforçarão o conselho consultivo. Sua contribuição e orientação terão um impacto importante e positivo sobre as atividades futuras no quadro da iniciativa spaceresources.lu”.

Anúncio feito pelo Ministério da Economia de Luxemburgo

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contact

Contato de Imprensa: Ministério da Economia de Luxemburgo Paul ZENNERS E-mail:paul.zenners@eco.etat.lu Tel.: (+352) 247-74126 GSM: (+352) 621 409 141

This material is not an AFP editorial material and AFP shall not bear responsability for the accuracy of its content. In case you have any questions about the content, kindly refer to the contact person mentioned in the text of the release.

End of the Business Wire’s Press Release

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *