Últimas

Projetos sociais e ongs têm até hoje para se inscrever no projeto Porto Social

Até esta sexta-feira 50 projetos sociais, ongs e negócios de impacto social poderão se inscrever no projeto Porto Social. A iniciativa da Prefeitura do Recife visa incubar Organizações não governamentais. O projeto funcionará em um espaço da Interne Educação, na Ilha do Leite.

O Porto Social é inspirado no Porto Digital, que é conhecido por ser referência em tecnologia. A proposta reuniu o apoio de empresários e do poder público para que 50 projetos sociais recebam orientação profissional, de empreendedorismo e capacitação para ampliar suas áreas de atuação e transformação comunitária.

A instituição vai funcionar em um espaço de 2.000 metros quadrados cedido pela Interne Educação. Além das ONGs selecionadas, a ideia é criar também cursos livres para a sociedade. Já a Prefeitura do Recife vai dar apoio institucional ao projeto.

Inscrições
As inscrições poderão ser realizadas atráves do site: www.portosocial.com.br. Podem se inscrever projetos em andamento, com ou sem registro de CNPJ que tenham capacidade de impactar a comunidade. A expectativa é atrair investimentos para as organizações e projetos, além de novos apoios da iniciativa privada.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *