Últimas

Próximo iPhone pode ter botão Home no próprio display

De acordo com uma patente registrada pela Apple publicada nesta terça-feira, 17 de maio, a empresa pode ter descoberto um método de aumentar bastante a tela de seus iPhones sem aumentar o tamanho dos aparelhos. Isso porque a patente descreve uma maneira de incorporar o botão Home com sensor biométrico ao display do dispositivo.

A patente descreve três tecnologias diferentes que usam identificação biométrica (impressões digitais) para autenticar usuários. Segundo o 9to5Mac, a terceira delas é a mais promissora: ela descreve a possibilidade de se usar técnicas de sonografia para destravar o aparelho.

Para isso, o dispositivo utilizaria trandutores ao longo de seus eixos vertical e horizontal para propagar ondas de ultrassom quando o usuário encostasse o dedo na tela. Eles conseguiriam medir a alteração nas ondas causadas pelo dedo do usuário e, com isso, identificar sua impressão digital, permitindo que ele destravasse o aparelho. “Esse tipo de sensor é muito novo e pouco testado em diversas condições, mas resultados iniciais mostram promessa para essa tecnologia”, diz a patente.

iPhone sem moldura

A principal vantagem dessa técnica seria permitir que o botão Home dos iPhones – que contém atualmente os sensores capacitivos de biometria do aparelho – fossem incorporados ao próprio display. Com isso, o display dos iPhones poderia ser aumentado para incluir o espaço da “moldura” do botão Home.

Se o botão fosse parte do display, o aparelho ainda conseguiria projetar imagens sobre ele, permitindo novas formas de interação com a tela do dispositivo. Ainda restaria, contudo, o desafio de se eliminar a “moldura” superior do iPhone, que contém a sua câmera frontal também.

Como é o caso com as patentes da Apple, é possível que ela não chegue a ser desenvolvida até o ponto de ser incorporada a seus produtos. Outras patentes recentes da empresa incluem um “teclado sem teclas” para MacBooks, uma capa com uma segunda tela flexível para seus iPads e uma ideia para eliminar erros do autocorretor dos iPhones.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *