Últimas

Rafa Benítez bate “recorde” ao vencer Champions League e ser rebaixado no mesmo ano

Espanhol começou comandando o Real Madrid e terminou a temporada no Newcastle, que caiu pra a Championship

Rafa Benítez teve seu contrato renovado com o Newcastle, mas é possível dizer que o treinador teve um fim de temporada amargo em 2015/16. Depois de assumir o Real Madrid no meio do ano passado, o espanhol viu no fim de semana seu ex-clube ser campeão da Champions League, dias depois de ser rebaixado na Premier League.

Tendo feito parte do elenco durante a campanha da Undécima do Real, Benítez tem sim espaço na galeria dos campeões desta edição do principal torneio do continente. E ele comandou o time que fez a melhor campanha da primeira fase da UCL.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Real Madrid supera o Barça | Danilo promete evolução | Os piores da UCL 2015/16


Treinando os merengues até janeiro, ele conquistou 16 pontos e seis jogos, com cinco vitórias e 19 gols marcados. Mas isso não foi suficiente para mantê-lo na cargo, por o time claudicava em La Liga e via o Barcelona disparar na ponta da tabela.

Demitido em Santiago Bernabéu, Rafa Benítez deu lugar a Zinedine Zidane, que deu a confiança de volta a equipe, que superou os rivais na Liga dos Campeões e levou a briga na liga nacional até a última rodada.

O espanhol foi para o Newcastle, e não conseguiu evitar o descenso na Premier League. Mesmo assim, o clube fez valer a opção de contrato que permitia a renovação automática e vai contar com o técnico para a Championship.

Do céu ao inferno, Benítez busca agora se reerguer na carreira, vendo seu antigo clube conquistar a glória de novo e todos os holofotes apontarem para o seu sucessor. Um final de temporada nada doce para ele.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *