Últimas

Real Madrid elimina City e vai à final da Liga dos Campeões

Clube espanhol vence o time de Manchester por 1 a 0 com gol contra de Fernando, garantindo vaga na decisão. Final será contra o rival Atlético de Madri, em 28 de maio.

A grande final da Liga dos Campeões será um duelo entre espanhóis. Nesta quarta-feira (04/05), o Real Madrid venceu por 1 a 0 o segundo jogo da semifinal contra o Manchester City e se classificou para a decisão, na qual enfrentará o rival Atlético de Madri.

O único gol da partida, realizada num Santiago Bernabéu lotado, foi marcado aos 20 minutos do primeiro tempo após um cruzamento de Gareth Bale. A bola tocou em Fernando antes de entrar na trave, e a UEFA atribuiu o gol contra ao brasileiro.

Cristiano Ronaldo, de volta após um período intenso de recuperação, não brilhou durante a partida e chegou a ser alvo de memes na internet ao completar um cruzamento com as mãos.

O Manchester City quase empata aos 44 minutos do primeiro tempo com uma bola forte do brasileiro Fernandinho. A segunda metade da partida, porém, foi de predomínio da equipe espanhola, que acabou saindo com a vitória.

“Nenhum dos times fez uma grande partida. Nós começamos muito bem e depois eles tomaram o controle da bola. O gol deu mais segurança a eles”, afirmou o técnico do City, Manuel Pellegrini, que se despede do clube sem o troféu.

Com a classificação, o Real Madrid buscará agora ampliar seu recorde para 11 títulos do torneio. A equipe de Zinedine Zidane enfrentará o Atlético de Madri – que eliminou o Bayern de Munique na semifinal desta terça-feira – no dia 28 de maio, em Milão.

A partida será uma reedição da final de dois anos atrás no Estádio da Luz, em Lisboa. Na ocasião, o Real venceu o Atlético com um placar de 4 a 1 na prorrogação.

“É uma equipe que defende muito bem e deixa poucos espaços. Ontem, contra o Bayern, vi um Atlético na primeira parte do jogo e outro na segunda”, declarou o zagueiro do Real Madrid, Sergio Ramos, após a partida desta quarta-feira.

EK/efe/rtr

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *