Últimas

Rei dos estaduais, Givanildo destaca "título da superação" do América-MG

O técnico Givanildo Oliveira certamente é um dos pilares que o América-MG teve neste início de temporada. Após um começo de ano bastante questionado e irregular, o treinador foi um dos responsáveis por recolocar o Coelho nos trilhos e levar o time alviverde aos triunfos contra os rivais Cruzeiro e Atlético, e levantar a taça do Campeonato Mineiro após 15 anos na seca. Dono de 14 títulos estaduais, o treinador comentou o que foi essencial para seu time reverter o quadro negativo do início e terminar com o caneco do estadual 2016.

“Sinto alegria, satisfação. Temos que entender que o grupo teve um feito muito grande. Esse grupo vinha unido, mas essa união precisava ser levada para campo, nos atrapalhamos em vários jogos no Estadual. Mas, depois do jogo contra o Uberlândia, nosso time encaixou, ficamos entre os quatro melhores. Veio a semifinal, e todo mundo sabe como foi. Na final tínhamos que vir com tudo, sofremos, tivemos dificuldades, principalmente no segundo tempo deste jogo agora, com um a mais a gente não se encontrava. Depois que o Alison foi expulso, parece que o time melhorou. Não tem como prever, mas conseguimos aquilo em cima do nosso trabalho”, comentou o treinador, referindo-se à vitória sobre o Uberlândia na primeira fase que iniciou a arrancada do time.

Durante todo o campeonato, Givanildo ficou sem jogadores importantes, como Tony, Osman, Tiago Luis e Jonas. Mesmo assim, conseguiu terminar o campeonato no lugar mais alto. Por essas e outras, o treinador destacou a importância da conquista, que teve um sabor de superação.

“Fomos para esse jogo com um jogador que era titular absoluto (Tony), eu já tinha perdido o Adalberto, vem a volta do Jonas, dois meses parado, estava pensando em se eu deveria colocar o Jonas, se ele iria aguentar. Tinha o Pablo, que estava na lateral, e também se machucou. Essa situação aí, o próprio Victor Rangel que voltou, que lutou bastante. Foram situações que eles se superaram e que nos fizemos ser campeões”, completou.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *