Últimas
20160505120741

Saiba tudo o que o Google sabe sobre você

Ao usar gratuitamente serviços do Google como o Gmail, o Google Drive, o YouTube e até o simples serviço de buscas da companhia, todas as pessoas concordam em oferecer em troca informações pessoais que podem ser usadas pela empresa para ajudar anunciantes a encontrar o público certo. O Google sabe mais sobre você do que você imagina.

A gigante de buscas possui diversos métodos para aprender sobre seus usuários. Além de captar os dados, os sistemas conseguem deduzir seus interesses com base no que eles procuram e clicam. Veja como ver tudo o que o Google sabe sobre você:

1. Todos os sites já visitados

Reprodução
Abra a página ‘Atividade na web e apps‘. Caso o recurso esteja ativado, será possível visualizar todas as páginas da web que o usuário já visitou.

Se desejar, é possível excluir as informações, mas o Google só permite a eliminação de um dia por vez.

2. Localização

Reprodução

O Google possui um histórico de localização que mostra uma espécie de “linha do tempo”, mostrando lugares onde o usuário esteve e utilizou o Google Maps ou outro serviço de localização. Clicando no botão de configurações, é possível visualizar as informações em um mapa.

3. Todos os dados

Reprodução

Clicando no ícone de configuração no canto direito inferior da tela, é possível visualizar a opção “Fazer o download dos seus dados”. A ferramenta permite selecionar quais serviços devem ser incluídos no relatório e clique em “Avançar”.

Reprodução

Depois disso, basta selecionar o tipo de arquivo e o método de entrega. Clique em “Criar arquivo”.

Reprodução

O processo pode demorar alguns dias, dependendo do tamanho do arquivo gerado. Entre as informações contidas há fotos postadas, arquivos enviados e outros dados.

Via BusinessInsider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *