Últimas

Santista Gabriel marca, e Brasil vence o Panamá em amistoso

A estreia de Gabriel, do Santos, na seleção brasileira não poderia ser melhor. O atacante entrou na etapa final da partida contra o Panamá, neste domingo (29), e marcou o segundo gol da vitória do Brasil por 2 a 0.

O amistoso disputado em Denver, nos Estados Unidos, foi o único antes do início da Copa América Centenário. O time de Dunga estreia na competição no dia 4 de junho contra o Equador, no estádio Rose Bowl, em Pasadena.

Sem Neymar, que não foi convocado após um acordo entre a CBF e o Barcelona, o Brasil começou a partida com apenas Jonas no ataque. Willian, Philippe Coutinho e Renato Augusto fizeram o meio de campo.

Parecia que a goleada do Brasil seria certa. No primeiro lance de jogo, com menos de dois minutos, o atacante Jonas recebeu passe do jovem Douglas Santos e abriu o placar.

Porém, o que se viu depois disso foi um time metódico e que se preocupou mais com a posse de bola do que em ampliar o resultado.

Com inversões de bola e infiltrações, os brasileiros até conseguiram produzir alguns lances de perigo no primeiro tempo, mas nada que pudesse amedrontar o time visivelmente mais fraco do Panamá.

Na volta do intervalo, Dunga tirou um volante de marcação, Luiz Gustavo, e colocou o atacante Hulk. Nada mudou.

Aos 17min, após as entradas de Gabriel e Lucas Lima, a seleção ganhou mais velocidade e a partida melhorou. 10 minutos depois, o atacante do Santos ampliou. Gabriel contou com uma sobra dos panamenhos e chutou na saída do goleiro.

Nos momentos finais, o técnico brasileiro promoveu as entradas de Rodrigo Caio e Fabinho, que tem idade olímpica e além de participarem da Copa América se preparam para a Olimpíada.


Fonte: Folha.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *