Últimas

São Paulo 1 x 0 Palmeiras: Ganso marca e tricolor paulista volta a vencer um clássico após um ano


Palmeiras começa melhor, mas São Paulo cresce durante o jogo e volta a vencer um clássico após um ano

Na tarde deste domingo, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. No clássico paulista, o tricolor paulista levou a melhor e com gol de Paulo Henrique Ganso voltou a vencer um clássico após quase um ano.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Palmeiras começou melhor a partida. Logo aos três minutos, Zé Roberto recebeu livre na esquerda e cruzou para Alecsandro na área. O atacante testou com força, mas Denis fez a defesa no meio do gol. Após a jogada, o time alviverde continuou pressionando o São Paulo nos lances seguintes criando chances de muito perigo. No entanto, acabou pecando nas finalizações.

Aos 12 minutos, Dudu perdeu a bola no ataque e o tricolor arrancou em velocidade ao ataque. Após uma boa troca de passes pela direita, Bruno descolou o cruzamento na área e viu a bola quicar na frente do zagueiro Thiago Martins, passar por cima do zagueiro e sobrar para Ganso que usou a cabeça para abrir o placar do jogo. O Palmeiras sentiu o golpe e acabou diminuindo o ritmo. A partida ficou mais equilibrada, mas ambas as equipes passaram a abusar das faltas, deixando o jogo truncado no meio campo, com poucas chances ofensivas até o final da etapa.

As duas equipes voltaram melhor para o segundo tempo, buscando o jogo e criando mais oportunidades de gol. Após o equilibrio inicial, o São Paulo cresceu ao longo da etapa, criando oportunidades claras. Porém, em dia inspirado de Fernando Prass o tricolor não conseguiu passar pelo goleiro que fez grandes defesas na etapa complementar.

Ganso, Thiago Mendes e Kelvin arriscaram finalização de longa distância, mas acabaram parando no goleiro alviverde. Maicon e Centurión tentaram de cabeça, mas Fernando Prass estava em grande dia e não deixou a bola entrar. Do lado do Palmeiras, Moisés e Rafael Marques, em chutes de longa distância, foram os únicos a criar jogadas de perigo na segunda etapa. Assim, o placar da etapa inicial permaneceu e o tricolor paulista voltou a vencer um clássico. 

Na próxima quarta-feira, o São Paulo vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense. No dia seguinte, o Palmeiras recebe o Grêmio na sua arena.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *