Últimas

Secretaria de Saúde de Penedo informa números parciais da vacinação contra a influenza H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde informou os números da campanha de vacinação contra a Influenza H1N1, na qual foram atingidos até o momento 86% do público alvo. A campanha de vacinação teve início em 25 de abril e foi concluída no último dia 20, beneficiando crianças até cinco anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, indígenas, presos e funcionários do sistema prisional.

 

A vacinação teve como objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes de infecções causadas pelo vírus. Do total de 12.329 pessoas, foram vacinadas 10.781, superando a meta estabelecida pelo Ministério de Saúde de 80%. Os números referentes a portadores de doenças crônicas não são contabilizados.

 

De acordo com a coordenadora da campanha e enfermeira, Alessandra Costa Tenório, esse ano foram disponibilizados para o município, 70% a menos do que as campanhas anteriores, devido à prioridade dada pelo Governo Federal aos estados do sul, onde é maior a ocorrência da doença.

 

Alessandra Costa Tenório também destacou que ainda existem mapas de vacinação que serão enviados à coordenação de Imunopreveníveis, por isso os números totais serão atualizados, aumentando ainda mais a porcentagem de imunizados.

 

Números totais:

Crianças até 5 anos –  4005.

Trabalhadores da saúde – 1558.

Gestantes – 722.

Puérpera – 83.

Idosos – 4413.

 

— Thiago Sobral 

Assessor de imprensa da Prefeitura de Penedo
Jornalista diplomado 
MTE/BA – 2696

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *