Últimas

Segurança na defesa do Fluminense, enquanto o ataque está em baixa


No clássico com o Botafogo, Fred atuou mais pelos lados do campo e ajudou na área defensiva, fugindo de suas características

Análise

O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 no último domingo (29), com gol de Fred, mas apesar do resultado positivo, o aspecto ofensivo da equipe comandada por Levir Culpi anda em baixa nas últimas partidas.

E isso pode ter a ver com a mudança na defesa. A entrada de Douglas e Edson deram mais segurança ao time, enquanto Giovanni raramente vai ao ataque.

Mapa de calor:

Outro ponto que ficou nítido no clássico, foi como Fred teve grande participação, em vez de ficar mais preso à área adversária. Jogando diferente, o atacante comandou a equipe pelos lados do campo. Além disso, mostrou muita disposição abrindo espaços e marcando o gol da vitória. Até carrinho para desarmar Salgueiro ele deu.

Assim, com a postura de Fred voltar um pouco mais e não ficar preso na área – o que já foi notado também em outras partidas -, Richarlison está mais responsável como “homem de área”. Mas uma coisa é certa: o ataque precisa ser mais preciso, apesar da grande evolução da equipe com Levir.

Com sete pontos, o Fluminense ocupa a sétima posição no Brasileiro e, na próxima rodada, terá pela frente o Atlético-MG, no Independência, na quarta-feira (3).


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *