Últimas

Seleção para assistente de ressocialização inscreve até esta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira o prazo de inscrições para a seleção simplificada da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) que vai reforçar as unidades prisionais de Pernambuco com 200 assistentes de ressocialização. Para realizar o cadastro, o interessado precisa acessar o site da organizadora do certame: www.institutodarwin.org.

As oportunidades são voltadas a quem tem o Ensino Médio. A remuneração é de R$ 1.320 para uma jornada de trabalho de 12 horas de serviço por 36 de descanso, diurno ou noturno. Outra exigência é possuir Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, da categoria “B”.

O concurso será realizado por meio de análise curricular, cujos critérios estão especificados no edital de abertura do processo seletivo. A seleção terá validade de 24 meses e é prorrogável por igual período. Já o contrato temporário com o funcionário terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais períodos, até o limite máximo de seis anos.

Entre as atribuições do serviço, o servidor selecionado deve subsidiar no atendimento ao público interno e externo da unidade, realizar a classificação e arquivamento de documentos, expedientes e processos em geral, preparar relatórios simples e planilhas, redigir correspondências e ofícios. O trabalho do selecionado ocorre sob a supervisão de um agente de segurança penitenciária.

O assistente de ressocialização também é responsável por ar suporte administrativo aos internos. O trabalho do assistente também consiste em despertar na pessoa privada de liberdade o senso de responsabilidade e dedicação no cumprimento dos deveres sociais, profissionais, e familiares.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *