Sevilla bate Shakhtar e vai à final da Liga Europa pela 3ª vez seguida

Sevilha, 5 mai (EFE).- Maior vencedor da história da Liga Europa, com quatro títulos, e atual bicampeão, o Sevilla se garantiu na final do torneio continental pela terceira vez seguida ao vencer o Shakhtar Donetsk por 3 a 1 nesta quinta-feira em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Na busca pelo penta da segunda competição interclubes mais importante do Velho Continente, o time dirigido por Unai Emery contou com dois gols de Gameiro e um do lateral Mariano, ex-Fluminense, enquanto Eduardo da Silva, ex-Flamengo, descontou para o Shakhtar. Na ida, em Lviv, na Ucrânia, houve empate em 2 a 2.

Na decisão, o Sevilla terá pela frente o Liverpool, que já venceu o torneio três vezes. O duelo acontecerá no dia 18 de maio, no estádio St. Jakob Park, na Basileia.

O primeiro gol do atual bicampeão da Liga Europa foi marcado logo aos oito minutos de partida. O volante Malyshev errou na saída de bola, Gameiro aproveitou e finalizou na saída do goleiro Pyatov.

Ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, o Shakhtar chegou ao empate. Marlos, que fez um dos gols da equipe ucraniana na ida, descolou ótimo passe para Eduardo da Silva, que tirou do goleiro Soria e deixou tudo igual.

O empate já era favorável ao Sevilla, que, no entanto, não se acomodou e desempatou logo com um minuto da segunda etapa. Krychowiak tocou dentro da área para Gameiro, que driblou o goleiro e marcou o segundo, chegando a sete gols na competição. O artilheiro é Aritz Aduriz, do Athletic Bilbao, com dez.

Quem carimbou a classificação do Sevilla para a terceira final seguida foi Mariano, com seu primeiro gol com a camisa do time andaluz. Aos 12 minutos, o brasileiro arriscou de longe e acertou o canto para ampliar.

Além de Marlos e Eduardo da Silva, que é naturalidado croata, o time ucraniano contou com outros quatro brasileiros. O lateral Ismaily e o atacante Taison começaram jogando, enquanto o meia Bernard e os também atacantes Wellington Nem e Dentinho entraram no segundo tempo.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *