Últimas

Sidão é apresentado pelo Botafogo: "Estou em um período de adaptação"

O goleiro destacou as qualidades de Jefferson, lesionado, e de Helton Leite, atual titular da equipe carioca

Após a lesão que vai afastar Jefferson por três meses e a desconfiança do torcedor em relação a Helton Leite, a diretoria do Botafogo correu para contratar o goleiro Sidão. Aos 33 anos, o jogador foi apresentado nesta terça-feira (31), ao lado do gerente de futebol do clube carioca, Antonio Lopes, destacando as qualidades de Helton, mas mostrando que vai brigar por um lugar no time titular.  


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
O desleixo botafoguense | Os piores da rodada no Brasileiro | Cadê os gols dos gringos?


“Todo mundo sabe o valor do Jefferson para o clube e para o grupo. Se eu viesse ano passado, vinha pra compor, venho pra mostrar meu valor, ressalto que o Helton está bem. Estou em um período de adaptação. Acompanhei jogos da Série B, jogos do Helton. Acho que ele é novo, mas está pegando experiência. Eu tenho as minhas qualidades, exerço certa segurança, cada um tem suas características, mas cada um em prol do Botafogo”, disse na coletiva.  

Sidão chamou muita atenção por suas atuação com o Audax, vice-campeão paulista em 2016. Começou a disputa como reserva, mas aproveitou as chances que recebeu e terminou como titular. O goleiro fez um comparativo do ex-time, azarão que chego à final, com o Botafogo, que é visto por muita gente como candidato ao rebaixamento.   

“A campanha do Audax mostra que o nosso trabalho lá foi bem feito e que valorizou cada atleta. Sete jogadores daquele time foram para algum time grande. No começo da temporada o objetivo sempre foi ser campeão paulista. Externamente ninguém dava valor, mas cultivamos isso. Me rendeu uma oportunidade aqui no Botafogo e estou num momento feliz da minha carreira. Todo mundo sabe o grau de dificuldade do campeonato brasileiro. A diferença é que todos tem chance de ser campeão. Muita gente diz que o grupo é fraco, mas cheguei aqui e vi que o grupo tem qualidade”, finalizou. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *