Últimas

Sindspem emite carta aberta

Passados mais de 40 dias da solicitação de audiência com o Prefeito Március Beltrão para tratarmos da Campanha Salarial 2016, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo – SINDSPEM ainda não tem uma resposta oficial do gestor. 

 

O silêncio do prefeito acerca das reivindicações do funcionalismo municipal, representado pelo SINDSPEM, inviabiliza o diálogo entre governo e servidores, levados à mesa de negociação por meio do sindicato. A relação institucional entre SINDSPEM e Prefeitura não pode ser relegada ao ponto em que nos encontramos, apesar da nossa busca pelo consenso. 

 

Iniciada em fevereiro, a Campanha Salarial 2016 reflete a construção coletiva dos anseios de todas as categorias do serviço público municipal. Das reuniões prévias e assembleias realizadas com cada setor do funcionalismo aos canais de negociação abertos com o SAAE e a Secretarias de Saúde e Educação, o SINDSPEM preza pela conversa franca e direta. 

 

Defendemos direitos trabalhistas, cobramos o que os governos devem aos nossos filiados e merecemos tratamento à altura de nossa representatividade, em que pese a falta de um registro ao sindicato que, desde sua fundação em 1998, sempre foi reconhecido como legítimo representante dos servidores públicos municipais de Penedo. 

 

O agendamento do encontro entre Poder Executivo e SINDSPEM foi protocolado na Prefeitura de Penedo em 18 de março. Chegaremos ao 1º de Maio, Dia do Trabalhador, sem sequer um retorno do prefeito que tem o dever, ético e moral, de abrir as portas do gabinete do cargo que ocupa para atender servidores, chefes de família que confiaram ao SINDSPEM o encaminhamento da pauta da Campanha Salarial 2016. 

 

Todas as reivindicações da campanha em curso, que mantém inclusive itens não atendidos das pautas anteriores a 2016, também se encontram nas mãos do gestor. A documentação foi protocolada junto com o pedido de audiência no já distante 18 de março. 

 

Esta Carta Aberta tenta sensibilizar o Prefeito Március Beltrão para que ele receba o SINDSPEM, que dialogue com os servidores. Somente conversando poderemos chegar a um entendimento e por isso pedimos a colaboração da imprensa penedense para que divulgue esta nossa carta, agradecendo de forma antecipada a publicação. 

 

Por Assessoria

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *