Últimas

Sinteal acampará na ALE para acompanhar votação dos vetos do Plano de Educação

Todos os professores estaduais farão paralisação de 24 horas na próxima terça-feira (10) e acamparão em frente ao prédio da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para acompanhar a votação dos vetos governamentais pelos deputados ao Plano Estadual de Educação (PEE).

A paralisação foi decidida em assembleia geral realizada ontem (04). Durante o encontro, a presidenta do Sinteal, Consuelo Correia informou aos professores que não houve avanços na  última reunião com o governo do estado sobre pagamento das progressões e ao pagamento do piso do magistério (nível médio), e também quanto ao percentual de reajuste salarial deste ano.

 “O secretário estadual de educação, na audiência da última segunda-feira, nos informou que a reunião que teve com seus colegas secretários de Fazenda e de Gestão não teve resultado positivo da educação”, disse Consuelo.

Durante a assembleia, a plenária encaminhou uma proposta “relâmpago” de ida á Secretária de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) para cobrar rapidez nos processos de pagamento das progressões do piso do magistério (nível médio).

 

Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *