Últimas

Slum retira mais de 120 toneladas de lixo de residência no Barro Duro

Equipes da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) recolheram mais de 120 toneladas de uma residência localizada no bairro do Barro Duro.

Segundo informou o órgão, no imóvel vivem duas senhoras e o serviço para remoção dos materiais da casa foi realizado pela própria família após as duas terem sido diagnosticadas com Chikungunya. Antes, elas não deixavam que ninguém entrasse na casa.

Além do imóvel, elas acumulavam lixo em um terreno de área verde com muito material de ferro velho, recipientes com água parada e até a carcaça de um carro.

Ao todo, as operações em imóveis realizadas pela prefeitura desde o ano passado já contabilizam mais de 427 toneladas de lixo e entulho. Mais de 19 imóveis foram visitados por equipes da Slum, Meio Ambiente, Defesa Civil, agentes de endemias e de Assistência Social.

Parte dos materiais recolhidos hoje será encaminhado para o aterro sanitário e os que ainda puderem ser reciclados, serão levados para as cooperativas de reciclagem associadas ao município.

 

Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *