Últimas
20160505151819

Sony cria controle de PlayStation para jogador com paralisia cerebral

Redação Olhar Digital
05/05/2016 15h05

Acessibilidade

PlayStation

playstation 4

A Sony criou um controle de PlayStation 4 especial para um jogador com paralisia cerebral. A invenção foi destinada para Peter Byrne que não conseguia jogar o console com o controle tradicional.

A paralisia cerebral impede o paciente de realizar movimentos complexos e precisos. No caso de Byrne, sua mão esquerda ficava esbarrando no touchpad instalado na parte central do controle. Assim, o jogo acabava abrindo mapas, pausando e realizando outros comandos não necessários durante a jogatina.

Por essa razão especial, a Sony resolveu atender ao pedido do jogador que escreveu um e-mail destinado à empresa. A mensagem foi recebida pelo funcionário da PlayStation Alex Nawabi que se prontificou a criar um novo controle.

Nawabi enviou uma carta para Byrne mostrando-se sensibilizado com a causa juntamente com um novo controle que ele mesmo modificou. O novo controlador conta com o touchpad na parte de trás – o da frente foi desabilitado –, e um novo botão de “pause”.

Além disso, Nawabi ainda afirmou que iria fazer um novo controle para ele caso o primeiro não resolvesse seus problemas. 

Reprodução

Byrne usou o Facebook para postar as imagens da carta e do controle novo que recebeu. A imagem abaixo, porém, não mostra as modificações feitas no dispositivo, mas vale para comprovar o envio.

Reprodução

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *