Últimas

Sou um piloto melhor hoje do que quando fui campeão, acredita Button

Da lista dos campeões do mundo ainda em atividade na Fórmula 1, que conta com Lewis Hamilton, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen, Jenson Button e Fernando Alonso, o inglês é geralmente considerado o mais fraco deles. Porém, o piloto da McLaren vem fazendo um duelo equilibrado com Alonso desde a temporada passada – e acredita que está, aos 36 anos, no melhor nível de toda a carreira.

“Eu ganhei mais experiência, e já estive em situações em que estava sob mais pressão, especialmente em 2009 [quando ganhou o título com a Brawn], opinou Button ao site F1i. “A única maneira que posso julgar é que não perdi tempo de reação e ganhei experiência. Então não há por que dizer nada mais, eu devo ser um piloto melhor hoje.”

Button, que também disputa provas de triathlon, acredita ainda que está mais bem preparado fisicamente. “Estou em melhor forma do que quando tinha 29 anos, e entendo melhor um carro do que quando tinha 29 anos. Então sou um piloto melhor. Não é como correr 100m: você não perde ritmo por correr há 17 anos na F-1. Você fica mais rápido porque ganha experiência. É uma besteira dizer que o piloto passou de seu auge. Quando ele faz isso ele se aposenta.”

E, se a experiência conta a favor, Button sai ganhando: o piloto é quem tem o maior número de largadas no atual grid, 288. “É uma besteira falar que os pilotos que passaram dos 200 GPs já não estão no seu melhor e que a garotada é melhor porque são jovens. Não vou para a pista pensando em bater os mais jovens, vou para ganhar do meu companheiro [Fernando Alonso], que é um dos melhores pilotos da história do esporte. E que ainda pensa que é o melhor, como disse à imprensa.”

Na temporada passada, ainda que ambos tenham tido muitos problemas mecânicos, Button se tornou o primeiro companheiro a fazer mais pontos que Alonso durante uma temporada. Em 2016, o espanhol está na frente, com 8 pontos contra 1 do inglês.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *