Últimas

Streaming vai matar os consoles, aposta CEO da Ubisoft

Os consoles estão com os dias contados, segundo o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot. Em um evento de resultados da companhia realizado nesta semana, o executivo revelou que acredita que o streaming pode substituir os equipamentos no futuro. “Para os consoles […]minha expectativa é que teremos um novo ciclo de consoles antes de irmos para o streaming. Eu não tenho datas, mas o que eu vejo é que os fabricantes preferem ter um novo hardware que traga novas possibilidades”, aposta.

“Nós acreditamos no streaming – que exige muita largura de banda. Achamos que ele vai crescer, mas hoje, com os tipos de jogos que temos, mais ainda vai demorar um pouco para ele se popularizar”, explica o CEO.

Guillemot não é o único na indústria de games que acredita que os consoles, como os conhecemos, deixarão de existir em breve. O CEO da EA Games, Peter Moore, afirmou recentemente que no futuro não haverá necessidade de hardwares que sirvam como intermediários. “Os jogos serão acessados ​​por streaming, por isso, não haverá hardware entre os dois”.

Em 2013, Katsuhiro Harada, diretor da Tekken, declarou que o fim dos consoles estava próximo: “Quando existir o PS5, provavelmente ele será apenas um controle e um monitor. A única coisa que vai ficar é o nome do serviço”. A própria Sony revelou que não tem certeza se haverá um PlayStation 5.

Via Ubergizmo

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *