Suspeito de participar de esturpo, jogador se apresenta à polícia

Lucas Perdomo namorou com a vítima, mas alega que não a encontrou antes do crime

Jogador do Boavista, o meia Lucas Perdomo Duarte Santos, de 20 anos, é suspeito de ter participado do estupro de uma garota de 16 anos e se apresentou à polícia, nesta sexta-feira. Um vídeo do ato foi divulgado nas redes sociais, o que gerou grande comoção pela internet. Ele já estava sendo considerado foragido, mas nega ter participado do crime.

A adolescente estuprada conta que namorava com Lucas e foi dormir na casa dele na sexta-feira, dia 20 de maio. A última lembrança dela, antes de ser violentada, era na casa dele. Dois dias depois, ela se deu conta que estava em outra casa, em Jacarepaguá, nua e ensanguentada. No vídeo os homens estão com armas e dizem que mais de 30 pessoas participaram do estupro.


Mulheres protestam contra cultura do estupro no Rio (Foto: VANDERLEI ALMEIDA/AFP/Getty Images)

O advogado de Lucas, Eduardo Antunes, disse que ele e a adolescente nem se encontraram naquela noite. Tinham se visto 48 horas antes apenas, mas não teria acontecido nada mais depois. Ele afirmou que seu cliente só soube do caso pela imprensa e disse que a própria vítima já mudou sua versão do caso.

“As coisas já estão mudando. Soube que a suposta vítima já está recuando e mudando a versão inicial. Meu cliente não teve relação sexual com ela. Na verdade, ela teve relação com o Raí (de Souza, que chegou à Delegacia junto com Lucas) e ele que filmou e repassou o vídeo. Lucas não tem nada com isso, não teve relação na filmagem. Sobre o fato de serem 30 pessoas, é porque cantaram um funk com essa letra. Mas eram apenas dois casais no local”, afirmou Eduardo.

A Polícia Civil ainda não emitiu mandados de prisão para nenhum dos suspeitos. O delegado Alessandro Thiers, chefe da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, disse que essa é uma questão técnica, pois a denúncia do estupro foi feita depois da divulgação do vídeo e por isso precisa ouvir os envolvidos antes de tomar qualquer atitude.

Lucas Perdomo disputou o Campeonato Carioca e fez quatro jogos pelo Boavista, inclusive contra Fluminense e Flamengo, sempre saindo do banco de reservas.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *