Últimas

Técnico da seleção alemã aconselha Gotze a deixar o Bayern de Munique

O atacante Mario Gotze tem vivido um período de ostracismo desde que assinou contrato com o Bayern de Munique e deixou o Borussia Dortmund.

No clube bávaro, o jovem atleta não conseguiu conquistar seu espaço entre os titulares e foi mantido como opção no banco de reservas pelo técnico Pep Guardiola.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, o técnico da seleção alemã, Joachim Low, reiterou sua confiança no futebol de Gotze, que foi o autor do gol do título da Copa do Mundo do Brasil. Contudo, o treinador aconselhou o atacante a procurar um novo clube para atuar com mais frequência.

“Em regra geral, uma mudança, com novas perspectivas, novos desafios, pode ser algo muito bom para o jogador”, teria dito Low.

O atleta espera a chegada do novo treinador do Bayern de Munique para decidir seu futuro. Alvo de clubes como Liverpool e Borussia Dortmund, Gotze gostaria de conversar com o técnico Carlo Ancelotti antes de pensar em respirar novos ares. Para Low, uma mudança de Gotze poderia trazer o mesmo resultado que a transferência de Gotze.

“É só observarmos o caso de Toni Kroos. Ele era importante no Bayern de Munique, mas no Real Madrid ele chegou à outra dimensão. Mario precisa de um treinador que o queira, que o faça se sentir importante, mas isso que estou dizendo não deve ser interpretado como uma crítica a Guardiola”, concluiu o treinador alemão. 

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *