Últimas

Temer e Padilha discutem crise envolvendo ministro da Transparência

O presidente interino Michel Temer se reúne, nesta manhã de segunda-feira, com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para avaliar os desdobramentos da crise envolvendo o ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira. Áudios de conversas vazaram nesse domingo, na qual Silveira criticava a Operação Lava-Jato e dava dicas para o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) de como se comportar durante as investigações.

Fabiano Silveira já havia se reunido ontem com o presidente Temer no Palácio do Jaburu para apresentar suas explicações e ele próprio, à amigos, considerou que as justificativas dadas ao líder em exercício foram convincentes. O presidente e o ministro aguardam contudo a possibilidade de haver novos desdobramentos ou vazamento de novas conversar envolvendo o ministro.

Na manhã de hoje, Fabiano Silveira não pode entrar na sede do ministério, que foi cercada por servidores que pedem a imediata demissão do ministro. Diretores de 23 regionais da Controladoria-Geral da União (CGU) e mais 200 integrantes de cargos comissionados também entregaram seus cargos para pressionar pela demissão dele.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *