Últimas

Thompson e Green lideram virada dos Warriors que abrem 2 a 0 sobre Portland

Oakland (EUA), 3 mai (EFE).- O ala-armador Klay Thompson voltou a liderar nesta terça-feira o ataque do Golden State Warriors – que segue sem seu principal astro, o armador Stephen Curry – na virada, em casa, sobre o Portland Trail Blazers, por 110 a 99, no segundo jogo da série de melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste, que o time californiano lidera por 2 a 0.

Thompson foi o cestinha do Golden State com 27 pontos, entre eles uma bola de três a 5min33 do fim do jogo, que deixou os Warriors com a vantagem no placar pela primeira vez na partida.

O polivalente Draymond Green voltou a ser o jogador mais completo da equipe ao flertar com um triple-double com 17 pontos, 14 rebotes, sete assistências e quatro tocos, e o ala-armador Andre Inguodala o melhor reserva dos Warriors, ao anotar 15 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola.

O armador Shaun Livingston, que segue no quinteto titular no lugar de Curry, marcou 14 pontos, e foi seguido pelo ala Harrison Barnes, que conseguiu 13 pontos e completou a lista de cinco jogadores dos Warriors com números de dois dígitos.

Entre os brasileiros da equipe californiana, Leandrinho jogou por 13 minutos e obteve sete pontos e três rebotes, enquanto Anderson Varejão ficou em quadra por apenas três minutos e não marcou pontos.

O Portland tinha conseguido uma vantagem expressiva de 11 pontos no término do terceiro quarto, quando o armador Damian Lillard anotou uma bola de três e deixou o placar em 87 a 76 para os visitantes.

No entanto, a reação dos Warriors foi arrasadora no quarto período, quando a equipe marcou 22 pontos a mais que os adversários apenas nessa parcial (34 a 12) e conseguiu a virada.

Lillard foi o cestinha dos Blazers com 25 pontos e seis assistências, enquanto o ala-armador C.J.McCollum chegou aos 22, mas a combinação de ambos não foi suficiente para que o time de Portland evitasse a sexta derrota consecutiva em suas visitas ao ginásio da Oracle Arena, em Oakland.

O terceiro duelo entre as duas equipes acontece no próximo sábado, no Moda Center, em Portland, e a previsão é de que os Warriors voltem a contar com Curry, que ficou fora dos dois primeiros jogos da série devido a uma lesão no joelho direito.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *