Últimas

Tim Cook revela três pontos-chaves para o sucesso pessoal

Para o CEO da Apple, Tim Cook, o sucesso se resume à três pontos importantes: fazer o que ama, colocar todo o seu coração em seu trabalho e se divertir.

O executivo esteve na semana passada na Índia para reuniões com o governo e empresas do país e durante um tempo livre conseguiu dar entrevista para um emissora local.

O seu segredo de sucesso foi resposta para a pergunta do repórter Alan Wilkins: “Nós temos um monte de espectadores jovens. Se você tivesse três pontos-chaves para o sucesso pessoal do executivo-chefe da Apple, o que você diria aos nossos telespectadores jovens?”

No entanto, apesar de o sucesso parecer algo fácil de se conseguir, na visão de Cook, a Apple tem sofrido para conseguir espaço em mercados emergentes como da Índia e da China. Pesquisas revelam que metade dos indianos nunca ouviu falar da marca, por isso Cook passou um período no país e está dando entrevistas para veículos locais, para tentar convencer o 1 bilhão de potencias consumidores de que é uma boa ideia comprar um iPhone.

Na China, a empreitada não está sendo tão fácil, o governo local quer que as empresas de tecnologia norte-americanas revelem informações de segurança e criptografia de seus dispositivos, alegando que isso pode interferir na segurança nacional.

Além disso, a Apple viu a queda da venda de seus aparelhos no país e até a perda em uma disputa de direitos autorais do iPhone e a suspensão de alguns de seus serviços de entretenimento online.

Via Business Insider

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *