Últimas

Tricolor de Coração: Acabou o papo de jejum

Além de garantir os três pontos, os tricolores viram o capitão Fred se desdobrar em campo, deixando claro que o espírito Guerreiro está de volta


GOAL Por Alexey Dantas


Acabou o incômodo jejum em classicos nesta temporada: Fluminense 1 X 0 Botafogo, neste domingo,no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda.

O ponto mais positivo sob a minha ótica na partida foi a raça e a aplicação com que o time atuou durante os 90 minutos. O espírito dos guerreiros voltou! Para exemplificar a determinação do time, podemos citar a luta do artilheiro e capitão Fred que se desdobrou e deu até carrinhos para ajudar a defesa! Sem falar no próprio gol da vitória, que saiu depois que o jovem Douglas apertou a marcação na saída de bola da zaga alvinegra, fez o desarme e passou com açúcar para o Fred fuzilar o goleiro adversário!

Vale destacar que o nosso artilheiro chegou aos 172 gols com a camisa tricolor, dos quais 14 foram marcados contra o Botafogo.

A vitória foi construída de forma bastante tranquila e poderia ter sido mais elástica se o Fluminense não tivesse desperdiçado tantas oportunidades claras de gol (só o Cícero perdeu duas chances cara a cara com o goleiro adversário). A certa altura do primeiro tempo, o Flu já havia finalizado 09 vezes contra apenas 04 do adversário. A rigor, nosso gol não foi ameaçado em praticamente nenhum momento, tanto assim que o Cavalieri não fez nenhuma grande defesa.


(Fotos: Mailson Santana / Fluminense FC/ Divulgação)

Em termos individuais, belas partidas de Fred, Richarlison, Edson e Douglas. Desta vez Gustavo Scarpa não esteve tão bem (indiscutivelmente tem muito crédito) e, nos minutos finais da partida, prendeu demasiadamente a bola, quando deveria ter passado para o Marcos Junior, que em entrevista concedida após o jogo reclamou de tal fato inclusive.

Agora teremos duas pedreiras fora de casa, quais sejam: Atletico-MG no Horto e Chapecoense na Arena Condá.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *