Últimas

Trio espanhol faz Era Guardiola no Bayern terminar sem título europeu

A Era Pep Guardiola no Bayern de Munique terminará sem a conquista da Liga dos Campeões. Pela terceira vez consecutiva, o técnico espanhol vê sua equipe cair na semifinal do torneio mais importante da Europa, e não consegue sair da sombra do antecessor Jupp Heynckes.

No início de fevereiro, o Manchester City anunciou que havia acertado um contrato com o técnico espanhol. Guardiola deixará o Bayern e será apresentado na Inglaterra ao final da atual temporada europeia.

Durante sua gestão, o Bayern de Munique caiu para três espanhóis na semifinal da Liga dos Campeões: Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madri, respectivamente. O treinador chegou à Alemanha na temporada 2013/14, com o time vindo da conquista da tríplice coroa (Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões) sob o comando de Heynckes. “Tentarei manter o elevado nível do meu antecessor. Devo aceitar a comparação com ele e conviver com isso. Sou muito consciente da pressão, mas a aceito tranquilamente”, afirmou o técnico espanhol em sua apresentação.

E a pressão foi grande. A cada eliminação na Liga dos Campeões, a imprensa e ídolos do Bayern de Munique questionavam o técnico. Nem mesmo o bicampeonato alemão (2013/14 e 2014/15) aliviou as críticas sobre o treinador. Campeão de tudo no Barça, Guardiola deixará a Alemanha, provavelmente, com mais um título alemão, mas sem conquistar a tão sonhada tríplice coroa de seu antecessor.

Fonte: Bol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *